Menu Fechar

O que é um vírus?

Um vírus informático é um programa que é capaz de copiar-se e pode ter mais do que um objectivo, como por exemplo corromper o sistema operativo ou destruir dados.

Infelizmente, já não há vírus informáticos inofensivos…

Nos finais da década de oitenta do século XX, circularam alguns vírus que tinham apenas por objectivo “incomodar” o utilizador. São vários os exemplos, nomeadamente “o apagador de ecrâ” que literalmente apagava o que o utilizador estava a visualizar no ecrâ do computador, e a bola saltitona que também se deslocava no ecrã de um lado para o outro.

O sub-mundo

Nos dias que correm, os vírus tornaram-se uma ameaça para todos os tipos de utilizadores, sejam empresas, governos ou pessoas individuais. Para além disso, tornou-se uma forma de negócio para piratas informáticos e associações criminosas. São conhecidos fóruns e websites que “comercializam” soluções de malware como vírus e cavalos de tróia (trojans) a pedido.

 

Proteja-se com software de segurança reconhecido em todo o mundo pela sua qualidade técnica, nomeadamente com as soluções Kaspersky Endpoint Security for Business. A partir de 5 licenças, válido por 1, 2 ou 3 anos. Para mais informações, visite a nossa loja online

178 Views